Monday, January 31, 2011

Meu Próximo destino: Nova Zelândia e Tahiti - parte 01

        Olá a todos, hoje vou falar um pouco sobre minha próxima viagem, Nova Zelândia e Tahiti, na Polinésia Francesa. Como muitos já sabem eu e o Kris no começo do ano passado tivemos o casamento civil aqui na Bélgica e depois em julho o casamento na praia em Aruba, e como já foi usado dias de trabalho para ir para Aruba, tivemos que deixar a lua-de-mel para depois e só conseguimos conciliar 1 mês longe agora em fevereiro desse ano. Então hoje vou explicar um pouco como será a sequência da viagem.

       Dia 9 de fevereiro embarcaremos no aeroporto de Amsterdam (Holanda) e voaremos até Dubai (Emirados Árabes) primeiramente. Lá vamos ficar no hotel no Terminal 3 durante a noite e no dia seguinte pegaremos o próximo vôo para Auckland (Nova Zelândia), com 2 paradas, uma em Kuala Lumpur (Malasia) e a segunda em Melbourne (Austrália), para aí finalmente chegarmos dia 11 de fevereiro na Nova Zelândia. Sim, é uma viagem bem longa haha. A Nova Zelândia é divida em 2 ilhas principais, a norte e a sul. E nesse post vou contar como será a trajetória na ilha Norte.


       Finalmente nossa viagem começa na Nova Zelândia. Ficaremos em Auckland do dia 11 até o dia 14 de fevereiro, e lá teremos muito o que fazer, desde visitar vulcões e ilhas na região, até apreciar a região do porto lindíssima, e pular do Sky Tower, confesso que estou bem animada, mas ao mesmo tempo morrendo de medo de pular de 190 metros de altura. A torre no total tem mais de 300 metros, mas a parte de onde se pula tem 192. Aqui em baixo uma foto pra vcs da cidade e nem preciso dizer qual é a torre na foto, né?

Vista do porto e da cidade de Auckland


        Depois alugaremos um carro e de lá iremos em direção a Lake Taupo (Lago Taupo) e no caminho pararemos em Rotorua, uma região cheia de geysers, vulcões, águas aquecidas, enfim, um lugar mais lindo que o outro. Esse é o caminho que vamos percorrer de carro até Rotorua:

Auckland - Rotorua

Eis aqui algumas fotos do local.

Geyser Pohutu

Wai-o-Tapu's champagne Pool

Rotorua - Taupo





      Depois a noite chegaremos em Lake Taupo (Lago Taupo) onde passaremos 2 dias.
Enquanto estivermos lá, pretendemos conhecer toda a região do lago, Huka Falls e descer até o Parque Nacional Tongário, no qual tem lindas montanhas como o Monte Ruapehu, o Monte Tongario e o Monte Ngauruhoe. Não deixando de visitar também o Emerald Lakes (Lagos Esmeralda)

Lake Taupo

Montanhas no Parque Nacional Tongário
Emerald Lakes


Taupo - Wellington



   Vistas lindas, não? Estou muito ansiosa para vê-las ao vivo. E prometo que filmarei cada segundo e mostrarei para vocês viajarem comigo depois. Bem, depois dessas vistas maravilhosas é hora de dirigir até Wellington, onde ficaremos até dia 19 de fevereiro.
A cidade possui um lindo porto também e vistas de tirar o fôlego. E aqui devolveremos o carro e pegaremos um avião até Christchurch, que fica na ilha Sul, e no próximo post contarei o que faremos lá. Nenhuma dessas fotos são minhas, obviamente, mas não vejo a hora de mostrar as que tirarei! E aí, gostaram? Comentem o que acharam dessa jornada.

Wellington

4 comments:

  1. Vivi,
    confesso que ao ver você falando da NZ, não imaginava nunca que houvessem tantas belezas naturais como você descreveu acima.
    Que sua lua-de-mel seja linda, aproveite muuito! E tire muitas fotos.

    ReplyDelete
  2. Adorei a promoção, Vivi. Muitíssimo bem pensado, assim a gente acompanha tudo!

    Resposta: fica na ilha Sul

    ReplyDelete
  3. Camila que bom que gostou, e tem muito mais ainda! Hoje pretendo terminar o post da ilha Sul. Pode deixar que tirarei muitas fotos e filmarei bastante pro vlog :D E obrigada pelos votos, vamos aproveitar sim hehe

    ReplyDelete
  4. Aninha, sim essa era a intenção pras pessoas seguirem e acompanharem enquanto estarei viajando, vou tentar fazer o melhor possível pras pessoas quererem voltar pra saber onde estou o que estou fazendo agora. E acho que todo mundo vai gostar da NZ, eu pelo menos me apaixonei pelos livros q estudei do lugar e quero q vcs se apaixonem tb, nunca estive tão animada pra fazer uma viagem na minha vida como essa haha Ah, deixe a tua resposta no outro post onde está o vídeo, ok?

    ReplyDelete